Este é o mais recente conceito da Mercedes EQ, o conceito EQG, que foi revelado no Salão Automóvel de 2021 de Munique. Ele visualiza uma versão totalmente elétrica do lendário G-Class da marca, previsto para chegar à forma de produção em 2024.
Apesar de o carro estar a alguns anos, a marca chama esse novo conceito de quase produção pronto. O design combina a forma e o perfil tradicionais de duas caixas de duas caixas da classe G com alguns dos elementos de design introduzidos na nova linha de EQ.
Novo conceito Mercedes-Maybach Eqs SUV elétrico de luxo revelado
Desde o lançamento em 1979, o G-Glass assumiu as mudanças de design visual menor e evolutivo, mesmo o reformulação “principal” do modelo de geração atual em 2018 viu o Big SUV manter sua perspectiva como um off-roader intransigente e intransigente. Para a versão totalmente elétrica, a Mercedes continuará essa evolução leve, em vez de redesenhar totalmente o 4×4 mais capaz.
Anúncio – Artigo continua abaixo
A silhueta angular mantém muitas das características mais distintas do modelo, como os indicadores frontais montados na parte superior das asas dianteiras, ambos os lados do capô. Alguns elementos tradicionais foram adaptados para o trem de força elétricos. Por exemplo, em vez de uma roda sobressalente montada na porta traseira, há uma nova caixa de trava, que a Mercedes diz que pode ser um local útil para armazenar cabos de carregamento.
5
Ao contrário dos modelos de EQA, EQB e EQC, o EQG reterá os faróis de sua alternativa com motor de combustão, embora os elementos de iluminação redondos agora sejam separados não por uma grade convencional, mas um painel preto, como é o caso em outras marcas de EQ carros.
Outros toques incluem uma tira de LED que corre no lado frontal do rack de telhado – uma interpretação moderna de lâmpadas de ponto montadas no teto – um logotipo ‘g’ integrado como parte do design do rack e uma tira de LED vermelha semelhante na parte traseira de O telhado atua como uma luz de freio. Novas rodas polidas de 22 polegadas em um design exclusivo foram montadas.
A Mercedes está interessada em enfatizar que o EQG permanecerá um off-road intransigente e, como tal, não foi construído em uma plataforma elétrica pura. Em vez disso, o chassi da estrutura da escada resistente do carro a gasolina e diesel será convertido para acomodar um trem de força elétrico puro, juntamente com suspensão dianteira independente e um eixo rígido na parte traseira.
O trem de força elétrico do EQG apresentará uma transmissão automática de duas velocidades, com uma configuração de “baixo alcance” para off-road. A Mercedes diz que o baixo centro de gravidade e o torque instantâneo do trem de força elétrico devem ser vantajosos quando se trata de habilidade off-road. Ele será desenvolvido da mesma maneira que a classe G padrão, com extensos testes off-road na pista de teste na montanha Schöckl de 1.445 metros em Graz, Áustria.
Obtenha as mais recentes notícias de carros elétricos, críticas e análises sobre DringEltric.com…