Ferrari lançará seu primeiro carro totalmente elétrico em 2025, após a confirmação do presidente e diretor executivo da marca, John Elkann, em uma chamada aos acionistas hoje cedo.
Falando na reunião geral anual da Ferrari, Elkann disse: “Continuamos executando nossa estratégia de eletrificação de uma maneira altamente disciplinada. E nossa interpretação e aplicação dessas tecnologias, tanto no esporte a motor quanto nos carros de estrada, é uma grande oportunidade de levar a singularidade e a paixão da Ferrari para as novas gerações.
Carros elétricos mais rápidos do mundo
“Também estamos muito empolgados com a nossa primeira Ferrari totalmente elétrica que planejamos revelar em 2025 e você pode ter certeza de que isso será tudo o que você sonha que os engenheiros e designers da Maranello possam imaginar um marco tão marco em nossa história”.
Anúncio – Artigo continua abaixo
No entanto, não precisamos esperar tanto para ver carros novos da Ferrari, pois Elkann também confirmou que a marca “revelará mais três novos modelos nos próximos meses”.
O chefe da Ferrari não elaborou o que as variantes poderiam se materializar no curto prazo, mas é provável que alguém possa ser o ‘Versione Speciale’ do 812 Superfast que foi espionado recentemente. É improvável que o primeiro SUV da Ferrari, codinome o Purosangue, ou puro-sangue, esteja entre esse truque de hat-trick de carros novos.
Falando sobre a caçada da Ferrari por um novo CEO após a partida de Louis Camilleri no final do ano passado por razões pessoais, Elkann comentou que “estamos fazendo um bom progresso em direção a uma pequena lista de candidatos muito fortes que têm todas as qualidades certas, incluindo o mais importante das capacidades tecnológicas, para liderar nossa empresa.
“O novo CEO e a equipe de gerenciamento sênior compartilharão o emocionante futuro da Ferrari com você em 2022, que também será um ano de novos lançamentos de produtos novos e, particularmente, o Purosange, que se tornará algo realmente especial”.
Isso significa que veremos uma versão de produção do Ferrari Off-Roader no próximo ano no dia do mercado de capitais da Ferrari.
Novo 2023 Ferrari Hypercar espiou pela primeira vez
A marca descreveu mais planos para adotar a eletrificação, reafirmando seu compromisso de retornar às corridas de carros esportivos em 2023.
Falando sobre o retorno da Ferrari a Le Mans, Elkann disse que: “Isso apresenta outra oportunidade para competir nos níveis mais altos, testando os limites da tecnologia na pista e depois transferindo nosso conhecimento para o pedigree sem correspondência e a experiência de direção de uma nova geração de carros de estrada da Ferrari. ”
A Ferrari deve construir um carro elétrico? Tem alguma escolha? Junte -se ao debate nos comentários …