Hyundai usou o Salão Automóvel de Munique para anunciar que ele deixará de vender carros de combustão interna na Europa em 2035, com o restante de seus mercados seguindo o exemplo em 2040.
Até 2030, a Hyundai pretende que os carros elétricos sejam responsáveis por 30 % de suas vendas globais – e esse número deve inchar para 80 % até 2040.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
A Hyundai já iniciou essa jornada, com o hatchback do Pure-Electric Ioniq 5 (que ganhou o prêmio atual de automóveis do Ano da Car Express), mas, para cumprir essas novas metas, a empresa precisará lançar alguns novos VEs.
Novo 2024 Hyundai ioniq 7 para completar o Trio EV
Convenientemente, a marca confirmou o lançamento do novo IONIQ 6 no mesmo anúncio, que se inspirará no conceito de profecia EV e se tornará um novo rival para o Modelo Tesla 3. Espera -se que faça sua estréia no próximo ano.
Então, em 2024, o Ioniq 6 será acompanhado pelo IONIQ 7. O SUV de sete lugares será o terceiro modelo sob a marca de spin-off de elétricos pura da Hyundai e, como seus irmãos, será baseado na escalável E do grupo e -GMP Underpinnings.
Esse impulso de eletrificação será apoiado por uma série de iniciativas ambientalmente conscientes, incluindo investimento em tecnologia de células de combustível de hidrogênio, extração mais verde de hidrogênio e uma unidade para obter a neutralidade de carbono em toda a sua empresa até 2045.