Este é o Ferrari 488 GT3 2020. É uma versão atualizada do 488 Racer da Marque italiano, que disputará uma série de séries de corridas GT3, incluindo a série Blancpain GT, bem como o Worldwide GT Open Championship. As revisões sobre o presente veículo incluem aerodinâmica atualizada, um chassi mais leve, uma cabine aprimorada e uma confiabilidade muito melhor.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
As primárias modificações aerodinâmicas chegam à frente para o 488 GT3 EVO, onde o pára -choque atualizado recebe uma grade menor, um divisor dianteiro revisado e aviões de mergulho para melhorar o fluxo de ar ao longo das laterais do carro. A Ferrari afirma que o novo elemento aprimora a força descendente do carro e a estabilidade – bem como mais de 18.000 horas de cálculos, simulações de computador e testes de túnel de vento entraram em seu desenvolvimento.
• Veículos dos melhores dias de pista à venda agora
A Ferrari também montou aberturas maiores nas asas dianteiras do Racer, juntamente com um novo spoiler traseiro, além de um par de portas reprojetadas com uma borda de frente cônica, que o canal é o ar com muito mais eficácia ao longo dos flancos do carro. Da mesma forma, os compradores conseguem um assento de corrida mais leve, estabelecido por Sabelt, com arnês frescos e uma nova fivela.
A distância entre eixos do 488 GT3 EVO é mais longa que os 488 GTBs, que os estados da Ferrari reduzem o desgaste dos pneus e otimiza o uso de pneus. Da mesma forma, é mais leve que o seu antecessor: isso implica que é necessário muito mais lastro para satisfazer o mínimo de peso de corrida do FIA GT3, reduzindo o centro de gravidade, permitindo que as equipes e os engenheiros joguem com a distribuição de peso do carro em maior extensão.
O GT3 EVO é alimentado por um motor V8 de 3,9 litros com turbocompressor duplo, que é mecanicamente semelhante ao sistema descoberto nos 488 GTB legais da estrada. No entanto, para aderir aos regulamentos da FIA, que restringem a potência dos veículos na classe GT3 a entre 500 cv e 600bhp, a Ferrari montou uma nova ECU para limitar o número de 660 cv do carro de estrada.
Também está disponível um pacote opcional de resistência de 24 horas, adicionando lâmpadas de acionamento extras para o para-choque dianteiro, acoplamentos de preenchimento rápido para o óleo do motor e para o líquido de arrefecimento, uma embreagem de fibra de carbono, pinças de freio pinçadas e porcas de roda de aço. Os compradores também podem especificar um sensor de nível de líquido de arrefecimento, bem como o estilo Le-Mans, os faróis de LED.
O que você faz do novo Ferrari 488 GT3 Racer? Vamos entender na seção de comentários abaixo…