Infiniti deixará de vender seus automóveis nos mercados da Europa Ocidental no início do próximo ano, confirmou a empresa.
A empresa japonesa tem lutado para se concentrar nos mercados europeu e no Reino Unido, considerando que foi lançado em 2008. No Reino Unido, no ano passado, a empresa vendeu apenas 750 veículos.
• A Nissan não construirá o próximo X-Trail na Sunderland Factory
Anúncio – Post continua abaixo
O plano de reestruturação indica que a Infiniti focará seus esforços nos mercados dos EUA e da China, onde a marca eletrificará todo o seu produto de 2021.
Um porta -voz da empresa disse que o custo da P&D exigido para atender à nova legislação de CO2 versus o número de automóveis que a Infiniti vende na Europa indica que não há um ‘caso de serviço sustentável’ para a marca aqui.
A produção do Infiniti Q30 e QX30, ambos construídos na fábrica da Nissan, em Sunderland, cessará em julho.
A Infiniti UK confirmou que honrará quaisquer garantias impressionantes de automóveis, enquanto os clientes com um automóvel na compra serão contatados. Os clientes existentes estão sendo incentivados a liderar on -line e registrar detalhes no site da Infiniti, onde serão informados sobre a reestruturação da empresa e o futuro relacionamento do cliente.
A empresa disse que está buscando “encontrar oportunidades alternativas” para seus funcionários, dos quais 300 estão baseados no Reino Unido.
Você está triste por Infiniti deixar o Reino Unido e a Europa? Deixe-nos saber nos comentários abaixo…