A NIO lança rede de troca de bateria de carro elétrico

A marca de carros elétricos chinesa Nio revelou no Twitter que concluiu a implantação de sua infraestrutura de troca de baterias ao longo da via expressa G2 entre Pequim e Xangai. Cobrindo 732 milhas, a série de oito estações de troca de bateria pode trocar uma bateria de carro elétrico plana por uma em três minutos.
Anúncio – Artigo continua abaixo

Essa infraestrutura deve permitir que os motoristas cubram distâncias mais longas em seus EVs de Nio sem se preocupar com o alcance. O mapa da NIO também mostra um segundo braço para o sistema, uma série de funcionários de bateria que vão de Pequim para Shenzhen, sugerindo que uma extensão da rede está no pipeline.
• Melhores veículos elétricos atualmente à venda
Atualmente, os funcionários da bateria são compatíveis apenas com o carro elétrico Nio ES8. Os proprietários simplesmente levam seu veículo para o pista de bateria e uma série de aríetes e motores automatizados levantam o carro, desbaste e removem a bateria plana e depois substitua-o por um totalmente carregado.
Os carregadores de bateria armazenam e recarreguem as bateria, prontos para o próximo uso, enquanto verificando periodicamente sua condição para garantir que apenas as células “mais saudáveis” sejam fornecidas aos motoristas. Os motoristas automatizados de bateria têm uma pegada de apenas três vagas regulares de estacionamento, o que Nio diz que permite que os locais de troca de bateria com facilidade.
Além deste serviço de troca de bateria, a NIO fornece um serviço de recarga móvel chamado NIO “Power Mobile”. Projetado para quando os motoristas julgam incorretamente o alcance de seu carro, o esquema consiste em frota de bancos móveis montados em van, que podem fornecer 100 km (62 milhas) de alcance em apenas 10 minutos; Ou o suficiente para levar o motorista para a próxima estação de troca de bateria.
O que você acha da infraestrutura de carros elétricos da NIO? Algo como esse funcionaria no Reino Unido? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo…