A Toyota Mirai, de segunda geração, revelou oficialmente

a segunda geração da Toyota, o Hidrogênio-Elétrico Mirai Saloon fez sua estréia oficial. Ele estará à venda no Reino Unido em março do próximo ano, onde atuará como uma alternativa aos bares elétricos convencionais, como o Tesla Model S e o próximo BMW i4.
O MK2 Mirai, que já experimentamos em forma de protótipo, mudou-se para a plataforma GA-L de tração traseira da Toyota, que compartilha com o Saloon Executivo da Crown Toyota. Como tal, suas dimensões cresceram sobre seu antecessor – seu comprimento se estendeu de 85 mm a 4.975 mm, enquanto sua distância entre eixos aumentou de 140 mm para 2.920 mm.

Automóveis elétricos vs carros de hidrogênio: análise exclusiva do mundo real

O espaço adicional oferecido pelos novos fundamentos permitiu que a Toyota atendesse a um tanque de armazenamento de hidrogênio extra sob o piso do Mirai, o que aumentou a capacidade de combustível e o alcance de driving do salão em 30 %. Agora, os três tanques do carro podem conter 5,6 kg de hidrogênio – fornecendo uma faixa máxima de cerca de 400 milhas.
Anúncio – Artigo continua abaixo

Esse número de alcance aprimorado é ajudado pela abordagem meticulosa dos engenheiros para a redução de peso. A pilha de células de combustível, por exemplo, é menor, mas mais densa em energia do que a do modelo antigo-enquanto sua ingestão é quase 35 % mais leve do que antes. O sistema de escape da célula de combustível também é feito de uma resina leve, pois só precisa transportar água em vez dos gases de alta temperatura produzidos por um motor de combustão.