O novo conjunto de carros esportivos elétricos de Lotus para o lançamento de 2026

Lotus provocou um novo sucessor de carros esportivos totalmente elétricos de sua renomada Elise. O Lotus EV deve em 2026 em uma nova plataforma que está sendo desenvolvida pela marca britânica para uso em futuros carros esportivos elétricos – e na próxima geração Alpine A110.
Agora de propriedade da mãe chinesa Geely, a Lotus confirmou que o novo carro esportivo da Emira será seu último modelo de combustão, com todos os novos Lotus que o seguem devido a ser totalmente elétrico e com base em uma variedade de plataformas recém-desenvolvidas.

Lotus confirma quatro novos carros elétricos, incluindo dois SUVs até 2026

O próximo novo Lotus será um SUV grande, com o codinome ‘Tipo 132’, que será construído na China, juntamente com um futuro GT de quatro portas conhecido como ‘Tipo 133’ e um SUV de tamanho médio, codinome tipo 134.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

Mas, nesse dilúvio do que os modelos de ‘estilo de vida’ da marca se baseiam em uma plataforma chamada Premium Architecture, a Lotus também confirmou planos para um carro esportivo totalmente elétrico, que será construído em seu Hetel HQ usando uma nova plataforma chamada E -Esportes. Este carro chegará em 2026 e será um sucessor de Elise totalmente elétrico desenvolvido para se sentar ao lado da Emira a Combustão.
A imagem teaser visualiza uma silhueta praticamente semelhante a Esprit, com uma linha de teto e uma linha de janela que parecem semelhantes à do supercarro de renomado motor intermediário da marca, juntamente com um nariz igualmente pontudo. Os contratos fortes e pronunciados sobre os eixos dianteiros e traseiros do carro estão muito mais de acordo com a mais nova linguagem de design de carros de desempenho da marca, inspirando -se no Evija Electric Hypercar e no Emira.
Juntamente com o teaser, a marca confirmou que está trabalhando com o especialista em bateria Britishvolt para desenvolver a nova tecnologia de bateria que será essencial para o veículo.

Carros elétricos mais rápidos do mundo

A parceria verá que as duas empresas trabalharem juntas para desenvolver um pacote de células de bateria de última geração que será usado em futuros carros esportivos de lótus totalmente elétricos. A tecnologia de bateria desenvolvida pela Britishvolt será aliada aos sistemas de propulsão e motor de lótus e provavelmente será montada em carros de lótus com base na plataforma E-Sports usando um sub-sub-sub-sub-transmissura eletrificado chamado Leva.
Esse sub-quadro implica que a bateria pode ser posicionada no chão do carro ou pode ser empilhada verticalmente atrás da célula do passageiro, para oferecer uma distribuição de peso semelhante e um centro de gravidade a um carro esportivo de petrolina com motor médio comum.

O diretor -gerente da Lotus, Matt Wendle, disse: “A Lotus tem o prazer de colaborar com a Britishvolt para desenvolver uma nova tecnologia de células de bateria para mostrar o desempenho emocionante que um carro esportivo de Lotus EV pode oferecer. Estas são as primeiras etapas emocionantes da jornada em direção a um novo carro esportivo elétrico da Lotus. ”
O que você acha dos planos de eletrificação para Lotus? Deixe-nos saber nos comentários…