O Jaguar F-Type Club Sport Planned

Gerentes seniores os fãs de Jaguar atormentaram a possibilidade de uma versão leve legal da estrada do Jaguar F-Type Coupe. Com até 200 kg descartados a partir do Coupe de 1665 kg F-Type, uma versão esportiva do clube do mais novo carro esportivo da Jaguar deve correr de 0 a 62 mph em menos de 3,5 segundos, lançando-o para o território do Supercar, sugeriu fontes.
Anúncio – Post continua abaixo

Idiaria as escalas a cerca de 1465 kg ou menos, com aerodinâmica muito mais agressiva e um interior muito mais austero, assentos de fibra de carbono no estilo de corrida e painéis leves de fibra de carbono.
Dimpreendindo que a investigação sobre o cupê do tipo F Sport S Sport é adicionalmente avançada do que a Jaguar gostaria de admitir, o diretor do programa do F-F-IPE, Russ Varney, disse que precisaria de volumes de cerca de 500 carros por ano para ser uma proposta viável.
“Temos três ou quatro coisas que estamos checando para os próximos desenvolvimentos do F-Type e uma versão mais leve e mais difícil é muito longe dessa lista”, admitiu o diretor do programa F-F-Type, Russ Varney.
A Jaguar fez versões leves populares de alguns de seus muitos automóveis de produção histórica populares de seus dias de glória, incluindo o tipo C e o tipo eletrônico, e é um sinal da crescente confiança da marca que está considerando fazê-lo novamente.
“Se você pudesse tirar algumas centenas de quilos, isso seria um carro especial. Não obteremos nenhuma economia de peso de relevância, verificando nada, por isso deve ser holístico em todas as partes e isso é muita engenharia “, alertou Varney.
Embora o motor V8 sobrealimentado de 5,0 litros pareça um ajuste natural para um clube esportivo F-F-TYPE, com seus 542bhp de energia a 6500rpm e um torque de apenas 2500rpm, ele não foi trancado.
“Você abre uma massa crítica de economia de peso quando formos tão longe e podemos começar a reduzir o tamanho de freios, motores e coisas. Como trem de força, o V8 é excelente, mas o V6 também tem suas vantagens para esse estilo de carro ”, sugeriu Varney.
Veja também: A Jaguar considera o F-Type de quatro cilindros.