Ford revelou que sua usina de Halewood em Merseyside será transformada em uma instalação de produção para trens elétricos, como parte de um investimento de £ 230m no instalação apoiada parcialmente pelo governo com seu fundo de transformação automotiva.
O local, que atualmente é uma instalação de produção para transmissões de motores de combustão de interiores, desenvolverá unidades de energia elétrica para futuros veículos totalmente elétricos da Ford Traveler, bem como veículos industriais, protegendo aproximadamente 500 tarefas para o futuro próximo.
Ford Mustang Mach-E vs Tesla Design 3
A produção de unidades de energia elétrica começará em Halewood em 2024, assim como a Ford afirma que o local será capaz de criar até 250.000 motores elétricos por ano. A Ford afirma que escolheu o site com base no registro existente da planta para alta qualidade, bem como na “base de habilidades fortes” já na força de trabalho de Halewood.
Anúncio – Artigo continua abaixo
Halewood acabou sendo a primeira fábrica interna de elementos de veículos elétricos da Ford na Europa. A empresa já descreveu seus planos para a Assembléia de EV começar na fábrica de Colônia, onde o Fiesta é construído, o que verá a Fords utilizando a plataforma MEB do Grupo Volkswagen rolando uma linha de produção renovada a partir de 2023 em diante.
“Este é um passo importante, marcando o primeiro investimento interno da Ford em elementos de veículos totalmente elétricos que produzem na Europa”, afirmou Stuard Rowley, presidente da Ford da Europa.
“Também queremos agradecer ao governo do Reino Unido por seu apoio a esse importante investimento na Halewood, que reconfirma o compromisso contínuo da Ford com o Reino Unido, bem como nosso cenário como financiador líder no mercado automático deste país e na base tecnológica”.
Procurando um EV com longo alcance? Inspecione os dez principais veículos elétricos com o maior alcance …