os motoristas gastaram quase 19 milhões de libras no ano passado substituindo as carteiras de condução roubadas ou perdidas, revelaram novos números.
Os registros oficiais da Agência de Licenciamento de Motoristas e Veículos (DVLA) mostram 931.527 solicitações de licenças de condução de substituição foram feitas entre 1 de janeiro de 2017 e 1 de janeiro de 2018.
• As carteiras de condução do Reino Unido podem se tornar inválidas na UE após o Brexit
Anúncio – Artigo continua abaixo
A um custo de £ 20 para cada licença de substituição, isso equivale a uma fatura total de cerca de £ 18,6 milhões.
Os dados separados da pesquisa divulgados pelo DVLA mostraram 3,1 % dos motoristas escoceses mantêm sua licença no carro, em comparação com uma média nacional de 1,7 %.
Enquanto isso, os motoristas mais velhos têm muito mais probabilidade de deixar suas licenças em casa do que os motoristas mais jovens, com 18,5 % dos mais de 55 anos, em comparação com 7 % das crianças de 16 a 34 anos.
Comentando as descobertas, Dudley Ashford, gerente de serviço de motoristas do DVLA, disse: “Embora você não tenha que levar sua licença com você ao dirigir, precisa ter uma licença, caso precise provar que pode dirigir. Por isso, recomendamos manter sua licença protegida o tempo todo – talvez armazená -la em um local seguro, juntamente com outros documentos importantes.