Novo conversor catalítico eficaz que pode economizar dinheiro

um novo conversor catalítico que pode reduzir o uso de combustível em até três por cento foi desenvolvido por um cientista da Imperial College London.
O estilo do Dr. Benjamin Kingsbury utiliza 80 % a menos de platina do que os conversores catalíticos existentes, por isso será menor para a fabricação, pois os metais valiosos representam até 70 % do custo do elemento presente.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

• Coloque a pretensão em motoristas que visualizam TVs no carro
E com menos metais valiosos necessários, pode ser menos atraente para os ladrões, que visam as peças. Os testes de protótipo também sugerem que diminuirá as emissões de CO de um veículo.
Um conversor catalítico existente é um favo de mel em cerâmica com canais microscópicos revestidos em metal incomum, como a platina. Eles trabalham desencadeando uma reação com os contaminantes nocivos nas emissões de motores.
O estilo do Dr. Kingsbury utiliza um processo de produção de avanço para aprimorar a estrutura desses canais, aprimorando a área da superfície para permitir reações muito mais eficazes.
• A ferramenta £ 12 pode invadir seu carro
O novo estilo do gadget também aumenta a eficácia do combustível, evitando a “pressão das costas” – um desenvolvimento de gases que podem fazer o motor trabalhar mais.
O Dr. Kingsbury declara que o novo conversor também durará mais tempo, com o desempenho caindo apenas quatro por cento acima de 67.000 milhas; São 35 % com os conversores catalíticos existentes.
Ele disse: “Os conversores catalíticos são o elemento mais essencial em um carro para controlar as emissões de escape.
• Sites de DVLA falsos sobrecarregando motoristas
“O estilo não foi alterado porque os conversores foram estabelecidos nos anos quarenta. Como meu protótipo utiliza menos combustível, isso pode tornar os veículos mais baratos de funcionar”.
O Dr. Kingsbury recebeu financiamento da Royal Academy of Engineering para levar seu protótipo ao mercado, além de reconhecer um negócio de start-up em dezembro de 2013. O próximo objetivo é estabelecer um processo de produção para fabricação em massa.