.
A declaração ocorre depois que as forças policiais em todo o país foram instruídas a não se envolver em atividades de alta velocidade em carros de patrulha equipados com motores BMW N57, que foram usados em uma ampla variedade de modelos da marca.
Os motoristas acham que podem se safar de ofensas de condução devido à falta de polícia da estrada
A BMW não revelou a natureza exata do problema, mas afirma que é apenas um problema para a polícia devido à maneira pela qual as forças operam seus veículos e, portanto, não devem ser preocupantes para a maioria dos consumidores.
Anúncio – Artigo continua abaixo
Em seu comunicado, a BMW UK disse: “A segurança de nossos clientes e seus veículos é de extrema importância para a BMW. Trabalhamos com a polícia há algum tempo em uma questão técnica ligada a um pequeno número de veículos especiais de alto desempenho.
“Esta questão está associada à maneira particular pela qual a polícia opera esses veículos de alto desempenho. Esse perfil de uso exclusivo coloca uma tensão extra em alguns componentes e, portanto, a BMW especificou um programa de manutenção especial para esses veículos.
“Não há necessidade de ação em veículos civis. Essa tem sido uma situação dinâmica e em desenvolvimento e continuamos a trabalhar em estreita colaboração com a polícia. ”
A polícia agora está amplamente ciente da questão e está agindo em conjunto com a BMW. O vice -chefe do policial Terry Woods é o líder do Conselho Nacional de Chefes de Polícia na condução da polícia. Ele comentou: “Estamos cientes de que pode haver um problema com alguns veículos mais antigos em nossa frota e estamos tomando medidas urgentes para garantir que isso seja abordado, incluindo a oferta de orientação às forças.
“Os chefes estão trabalhando com a Associação Nacional de Gerentes de Frota da Polícia para examinar qualquer risco. Nossa prioridade neste momento é garantir a segurança e a integridade de longo prazo do equipamento que nossos oficiais usam. ”
Clique aqui para a nossa lista dos melhores (e piores) carros de polícia de todo o mundo …