nos últimos dias, eu entendo O mais apreciado e muitos sapatos difíceis no serviço como CEO da Jaguar Land Rover.
O processo já está acontecendo há um tempo; Foi anunciado em janeiro que Sir Ralf Speth estaria deixando o cargo (ou isso deve estar acordado?) Para se tornar vice-presidente não executivo da JLR e se sentar no conselho da Tata Sons. Sem dúvida, ele está envolvido no processo de nomeação de seu sucessor, juntamente com o presidente do conselho da Tata Sons, Natarajan Chandrasekaran. Mas, com apenas três meses até que o novo CEO assuma o controle, eles não têm muito tempo para tomar a decisão ideal.
Jaguar Land Rover confirma planos para cortar 2.000 empregos
E quão importante é essa decisão. A história da Jaguar Land Rover teve suas reviravoltas sob a liderança de Speth, mas ele ajudou a transformar a JLR em uma empresa que é a inveja do mundo.
Anúncio – Post continua abaixo
Poucas empresas de automóveis têm a proveniência que Jaguar e Land Rover têm. A JLR não é, e nunca deve ser, apenas mais um fabricante de automóveis premium. O mundo tem o suficiente deles – marcas de automóveis chiques homogêneas que são aparentemente intercambiáveis: BMW, Mercedes, Audi, além de outros que querem ser como eles. JLR não deve e não deve.
Jaguar e Land Rover são diferentes; Eles sempre foram e sempre precisam ser. E a JLR também precisa de um líder com um grau de proveniência e diferença – alguém que pode trazer mudanças reais, mas também um grau de estabilidade.
Mais do que tudo, essas marcas fantásticas precisam ser entendidas. E não há muitas pessoas que eu consigo pensar em todo o setor que possam fazer isso, que podem ver e maximizar a oportunidade que a revolução da engenharia à nossa frente pode trazer para essas ótimas empresas britânicas.
Há também um outro indispensável: quem quer que seja que tenha a personalidade para inspirar a empresa e seus clientes em igual medida. Devemos descobrir quem é muito em breve – então, esperemos que a Tata Sons tome a decisão ideal.
Quem você acha que deve ser nomeado como o novo CEO da JLR? Deixe-nos saber na seção de comentários…