muito mais da metade dos automóveis usados tem uma discrepância oculta em sua história, de acordo com novos dados.
Cerca de 52 % de uma amostra de 32.000 verificações de histórico de carros RAC separados em automóveis usados para comprar em todo o Reino Unido sinalizaram um problema que poderia tornar os compradores cautelosos.
• Recall BMW EGR
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
Cerca de 17,6 % dos automóveis verificados pelo RAC estavam sendo anunciados para comprar, apesar de estar sujeito a finanças excepcionais, um problema descrito como uma “enorme bandeira vermelha” pelo RAC. A compra de um automóvel com finanças excepcionais pode sugerir que ainda seria de propriedade legalmente da empresa financeira sob uma oferta da HP ou PCP.
Preocupadamente, 14,2 % dos automóveis verificados foram considerados como baixos de seguros. Enquanto isso, 1,9 % eram importações, o que sempre deve ser vendido com documentação extra e 1,4 % teve sua cor alterada em algum momento.
A muitos problemas comuns detectados pelos cheques do RAC foi uma alteração de placa de número, com 27,5 % dos automóveis verificados tendo feito isso. Embora inúmeras dessas mudanças possam ter sido devidas a swaps de placas de matrícula personalizadas inocentes, alguns ex -proprietários sem escrúpulos podem ter tentado esconder a verdadeira identidade do veículo.
O mais preocupante de tudo foi possivelmente o fato de que 0,2 % dos automóveis verificados foram roubados, enquanto 0,1 % foram observados como tendo sido tecnicamente descartados.
A porta -voz da RAC Sutoring Services, Francesca Mann, incentivou os motoristas a “fazer sua lição de casa” ao comprar um automóvel em compra para “se colocar em uma posição muito mais forte para resolver o preço”.
Ela acrescentou que, embora uma mudança de placa de matrícula não “sinalize necessariamente más notícias”, ter essas informações à mão permite que os consumidores tenham uma conversa verdadeira com os vendedores para que eles possam se satisfazer “nada de errado”.
Você já comprou um automóvel com uma história oculta? Deixe-nos saber nos comentários abaixo…