novas e severas penalidades por motoristas perigosos poderiam ser trazidos em breve pelo Departamento de Justiça, o primeiro -ministro deu a entender.
Em resposta a preocupações sobre as penalidades atuais serem muito brandas em motoristas perigosos, causando acidentes fatais, Theresa May disse: “Estou ciente da preocupação que existe sobre a lei em relação à direção perigosa. Eu tive um caso particular sobre a filha de alguns de meus eleitores que foram mortos como resultado de uma direção perigosa. ” O PM acrescentou: “É uma questão que acredito que o Departamento de Justiça está olhando”.
Anúncio – Artigo continua abaixo
• Alterações nos impostos rodoviários do Reino Unido: tudo o que você precisa saber
A penalidade atual por causar a morte por direção perigosa é uma sentença mínima de um ano de prisão e uma proibição obrigatória de dirigir de dois anos. No entanto, os últimos meses viram vários acidentes fatais ocorrerem como resultado de uma direção perigosa, o que potencialmente poderia ter sido evitado se houvesse penalidades mais severas.
Um ciclista foi morto no início deste mês por um motorista distraído que estava mandando mensagens ao volante. O motorista em questão tinha oito condenações anteriores, mas ele havia evitado uma proibição de dirigir convencendo os tribunais de que uma proibição de dirigir causaria ‘dificuldades excepcionais’.
Recentemente, foi revelado que o número de motoristas que escapam de uma proibição de condução, apesar de acertar 12 ou mais pontos de penalidade em sua licença, cresceu apenas um quarto no ano passado. Atualmente, existem 8.600 motoristas em estradas do Reino Unido que têm 12 ou mais pontos em sua licença, mas ainda permanecem ao volante. A lei atual determina qualquer motorista que receba 12 pontos durante um período de três anos deve comparecer ao tribunal e enfrentar um mínimo de proibição de dirigir de seis meses.
• Meio milhão de motoristas para enfrentar o conjunto de imposto sobre carros da empresa
No ano passado, houve 1.732 mortes em estradas no Reino Unido, com mais 22.137 motoristas gravemente feridos. O ex -procurador -geral Dominic Grieve, no entanto, discordou de trazer penalidades mais duras.
Grieve disse anteriormente: “A realidade é que a ofensa de causar a morte por direção perigosa agora é efetivamente a ferramenta principal para processar pessoas que fazem as mesmas coisas, incluindo mensagens de texto ou comportamento terrível, atrás do volante e proporcionaram punição adequada”.
As penalidades atuais em motoristas perigosas são suficientes? Conte-nos nos comentários abaixo…