Grupo Volkswagen para suspender a produção na “maioria das plantas”

O Grupo Volkswagen se tornou a atual principal fabricante de automóveis para confirmar que suspenderá a produção em plantas selecionadas nos próximos dias, devido à contínua pandemia mundial de coronavírus.
Falando durante a conferência de mídia anual de 2020 do Volkswagen Group – realizada on -line para evitar que os participantes se reunissem – o CEO Herbert Diess explicou que as fábricas nos países europeus com os piores surtos, como a Itália e a Espanha, suspenderão a produção primeiro.

Coronavírus: O que está fazendo para a indústria automobilística?

“A saúde e a segurança dos funcionários e de suas famílias é a prioridade mais crucial da situação e o objetivo é desacelerar o spread o máximo possível”, explicou Diess.
Anúncio – Post continua abaixo

“Para esse fim, nós da VW tomamos várias medidas. Dada a atual deterioração na situação de vendas e a incerteza aumentada relacionada aos suprimentos de peças para nossas plantas, a produção será suspensa muito em breve em nossas fábricas em um futuro próximo. ”
A produção no Volkswagen Group Plants, na Espanha, Portugal, Eslovênia e Itália, interromperá “antes do final desta semana”, afetando vários modelos de várias diferentes marques do grupo VW.
A fábrica da Seat em Martorell, a Espanha, será muito afetada, com o site também o local de construção do Audi A1 e Q3. O local de Palmela do grupo em Portugal é principalmente responsável pela Assembléia Européia do VW T -ROC e, em Bratislava, a produção do trio de automóveis da cidade do grupo – o VW Up!, Seat Mii e Skoda Citigo – parecem ser suspensos, juntamente com um Gama de SUVs como o VW Touareg, Porsche Cayenne e Audi Q7. Na Itália, as linhas de produção Lamborghini e Ducati também serão interrompidas.
Segundo Diess, muitas outras plantas da Volkswagen começarão a suspender nas próximas duas semanas, mas algumas instalações não serão afetadas, o que será confirmado em breve.
“Estamos minimizando temporariamente a capacidade e protegendo as cadeias logísticas”, disse Diess, que também confirmou que alguns sites na China deveriam reabrir em breve, após uma forte redução no número de novos casos de covid-19 registrados no país
O coronavírus mudou seu automóvel que obteve planos? Conte -nos aqui …