proprietários dos modelos BMW, Mercedes e Tesla, bem como outros automóveis premium, poderão em breve enfrentar prêmios mais altos de seguro como resultado de novos dados brutos enviados às seguradoras.
Desde 2009, o sistema de classificação de seguros de Thatcham colocou automóveis em um grupo entre um e 50, usando um algoritmo limitado para ajudar as seguradoras a descobrir qual deve ser o custo da cobertura para um modelo específico de automóvel. Embora esse processo não tenha mudado, Thatcham enviou recentemente um conjunto de dados brutos e sem limites para as seguradoras, que viram cerca de 500 modelos de automóveis colocados hipoteticamente em grupos superiores a 50.
Categorias de gravação de seguros explicadas: O que são carros Cat N e Cat S?
Embora esses grupos mais altos não sejam oficiais e o sistema do grupo de seguros não tenha mudado, as seguradoras que receberam esses dados ainda são complementares para usá -lo para aumentar os prêmios nos automóveis em questão, que geralmente são modelos caros, poderosos e premium.
Anúncio – Post continua abaixo
Quais marcas são afetadas?
Três das marcas piores são BMW, Mercedes e Tesla. Por exemplo, os dados colocaram um BMW i8 no Grupo 66E da UNBAP, um Mercedes S65L AMG no grupo 60E e um Tesla Model X P100D no grupo 58E.
Outras marcas afetadas incluem Audi, Jaguar, Land Rover, Nissan e Porsche. A categoria mais alta fornecida nos dados foi 77E, em que o Decênio do Audi R8 V10 foi colocado.