, a Ferrari F2001, vencedora de Michael Schumacher, foi leiloada como uma obra de arte contemporânea por US $ 7.504.000 (£ 5,7 milhões). O leilão de arte contemporânea da RM Sotheby em Nova York ofereceu o F2001, que a princípio deveria chegar a cerca de 3 milhões de libras.
O F2001 levou o sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 ao título de seu quarto motorista, bem como ao seu segundo com a Ferrari. A marca italiana também levou seu 11º campeonato de construtores com o F2001. O chassi sendo leiloado, número 211, foi o veículo extremamente em que Schumacher ganhou o prestigiado Grande Prêmio de Mônaco, que foi uma das nove vitórias da Ferrari na campanha de 2001.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
• a maioria dos veículos caros já vendidos em leilão
Na época, o F2001 e Schumacher estabeleceram o recorde de muitos pontos em uma temporada com 123 pontos. O alemão completou todos os três das 17 corridas no calendário de 2001 no pódio.
O veículo foi comprado não por seu desempenho, no entanto, pela herança que possui. Tanto a Ferrari quanto Michael Schumacher são nomes sinônimos de Fórmula 1, assim como o Grande Prêmio de Mônaco, o evento de maior prestígio no calendário da F1. Case -se com os três, juntamente com a renomada silhueta vermelha brilhante, envolvida nos anos 90, bem como os carros Ferrari F1 de 00, assim como você tem uma obra de arte contemporânea com muito pedigree.
Esperava -se que o F2001 ganhasse mais de US $ 4 milhões (£ 3 milhões) quando foi sob o martelo. Após uma guerra de lances de seis minutos, o renomado veículo F1 oferecido por 2,7 milhões de libras muito mais do que o esperado. Ainda é dirigível e também é elegível para corridas históricas.
Você acredita que o Ferrari F2001 vale 5,7 milhões de libras? Vamos entender nos comentários …