removendo as linhas brancas do centro de algumas estradas pode ajudar a minimizar a velocidade dos motoristas, descobriu a pesquisa por transporte para Londres (TFL).
Após o ressurgimento de três estradas separadas na capital, a TFL tomou a decisão de não repintar as marcações centrais e encontrou uma mudança significativa nas velocidades médias.
Ele descobriu que as velocidades de tráfego na estrada sete irmãs norte caíram 2,5 mph para 29 mph e 4,1 mph a 28 mph no lado sul.
Anúncio – Post continua abaixo
Uma teoria para a mudança, segundo o estudo, é que as linhas centrais dão aos motoristas confiança de que nenhum carro invadirá o lado “deles”. A pesquisa reivindica a remoção de que ela introduz a incerteza, refletida em velocidades mais baixas.
O estudo também observou que os motoristas diminuíram a velocidade adicionalmente ao passar os automóveis que viajam na direção oposta. Isso foi apoiado por pesquisas em 2005 pelo Laboratório de Pesquisa de Transporte sobre medidas calmantes de tráfego “psicológico”.
Mesmo assim, a TFL não removerá as marcações da estrada central em toda a capital. A Alan Bristow, diretora de gerenciamento de espaço da estrada, disse: “Não temos planos para a remoção generalizada de marcações, mas nossos designers agora consideram implementar isso, juntamente com outras medidas inovadoras de tráfego, onde pode ser apropriado.
O Departamento de Transporte também não aplicará a medida. “As decisões sobre o acalmamento do tráfego são para as autoridades locais, levando em consideração os cenários locais e o layout da estrada”, disse um porta -voz.
O estudo também descobriu que não repintar as linhas trouxeram pequenos ganhos financeiros para as autoridades, em termos de manutenção.
Você acha que a velocidade dos motoristas diminuirá quando as marcas da estrada forem removidas? Informe -nos nos comentários abaixo ou clique aqui para ler sobre os hospitais que ignoram os esforços do governo para conter as taxas de estacionamento …