McLaren desenvolveu cinco variações comissionadas ao cliente do Senna GTR, somente para a faixa, que prestam homenagem aos cinco GTRs da McLaren F1 que dominaram o 1995 Le Mans 24 corrida de horas.
A corrida foi vencida pelo Black Kokusai Kaihatso Racing GTR de Yannick Dalmas, JJ Lehto e Masanori Sekiya, com quatro outras entradas completando fortemente em 3º, 4º, 5 e 13 – convenientemente à frente de seus rivais de Ferrari, porsche bem como Nissan.
Melhor dia de pista de carros e caminhões 2022
Os cinco comemorativos da McLaren Senna GTRs foram concluídos em uma pintura pintada à mão. Cada design usa uma réplica autêntica de um dos esquemas de pintura conhecidos que apareceram na linha de F1 GTR Le Mans de 1995 da McLaren.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
Os librés levaram pelo menos 800 horas para serem aplicados – assim como a McLaren até tinham que adquirir consentimento especial de patrocinadores de período como Harrods e On Gulf Oil, para permitir que suas marcas registradas sejam recriadas nesses modelos de edição especial. A autenticidade continua com um adesivo de escrutínio fielmente reproduzido fixado no telhado de cada carro.
Como os corredores originais de F1 GTR da McLaren, cada Senna GTR distinta apresenta um conjunto de rodas de corrida de onça de cinco raios, pinças de freio pintadas de ouro, bem como os desejos de suspensão de ouro anodizados. Da mesma forma, cada exemplo inclui uma placa de compromisso “uma de uma”, bem como uma gravação para a saia lateral, descrevendo as especificações da corrida de seu gêmeo F1 GTR.
A McLaren também duplicou a cabine de seus corredores de F1 GTR o mais fielmente possível. Cada Senna GTR inclui um par de assentos de corrida de fibra de carbono, arnês de corrida de seis pontos, tiras de tração de porta de couro e um entretenimento do volante GTR LM dos Racers. Os shifters da pás também são concluídos em ouro anodizado, em homenagem à ligação de equipamentos de manual de cor dourada da F1.
13
No entanto, esses projetos de tributo são muito mais do que recreações cosméticas. A McLaren também bateu o motor V8 de 4,0 litros de 4,0 litros com um sistema de escape inconvento com fluxo mais livre, molas de válvula aprimoradas, além de cabeças de cilindro portadas de CNC polidas e polidas.
As figuras de potência e torque estão em 833bhp, bem como 800nm, respectivamente, representando um aumento de 20bhp sobre o Senna GTR comum. A McLaren também empurrou melhor o limitador do motor para 9.000 rpm, além de modificar sua curva de torque para fornecer muito mais grunhido em rotações mais baixas.
O que você faz do novo comemorativo Senna GTRS da McLaren? Vamos entender na seção de comentários abaixo…