Bugatti apresentou o Veyron Grand Sport Vitesse “Lang Lang” no Salão Automóvel do Catar. Bugatti desenvolveu o novo modelo para homenagear o pianista de estrela da música clássica Lang Lang. Apenas um será construído, ao preço de 2.132.700 € (£ 1.757m).
O olhar do Bugatti foi inspirado por um piano de cauda de concerto, portanto, por que o exterior é finalizado em preto e branco.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
Os elementos pretos são fibras de carbono expostas, enquanto a cor branca é chamada Blanc Atalante. Para adicionar um toque extra de luxo, o logotipo EB na parte traseira e os rótulos EB nas tampas de combustível e óleo são revestidos com ouro de 24 quilates. Black cantou as jantes cortadas em diamantes completam a aparência.
Por dentro, novamente o teclado do piano é o tema dominante, com assentos, revestimento do sistema de coberturas e poços cobertos de couro preto. Os reforços dos assentos, volante e seletor de engrenagens apresentam costura branca, enquanto as portas são cobertas de couro branco sobrepondo com linhas costuradas pretas que se destinam a se parecer com uma pausa musical.
Outros toques incluem um acabamento em preto de piano no logotipo EB na caixa de armazenamento central traseiro branca e um logotipo EB banhado a ouro e anel no volante. A assinatura de Lang Lang também é incorporada ao pé do carro. Ele assinou o carro depois de dar um concerto na fábrica de Bugatti em Molsheim, França.
A edição especial “Lang Lang” é baseada no Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse. No entanto, ele não faz parte da série Bugatti Legends. Isso contará com seis especiais, baseados no Grand Sport Vitesse, que celebram as pessoas que desempenharam um papel significativo na história de Bugatti.
Até agora, três dos seis modelos planejados de lendas foram revelados, em homenagem ao bicampeão Jean-Pierre Wimille, ex-chefe de corrida Bugatti, Meo Constantini e Jean Bugatti, filho do fundador da empresa, Ettore Bugatti, respectivamente . Três mais são esperados dentro de um ano, com a quarta probabilidade de estrear em Genebra.
O Veyron Grand Sport Vitesse tem uma velocidade máxima de 254 mph. É alimentado pela versão muito mais poderosa do motor W16 de oito litros de Bugatti, que gera 1.184bhp e 1.500 nm de torque. Bugatti reivindica um tempo de 0 a 62 mph de 2,6 segundos-mais difícil do que é necessário para dizer ‘Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse’. ‘
O Salão Automóvel Internacional do Catar acontece de 21 a 25 de fevereiro.